aBERTURA

SETADI

Núcleo de Uibaí

Próximo Módulo em 21 de Maio de 2011

Disciplinas: Soteriologia e Cristologia

Compromisso com o ensino da Palavra de Deus!

Pré-Congresso

De Jovens

Dia 14 (Sábado) de maio na AD de Uibaí

Participe!

DIAS DE CULTOS

1. Domingo

- Escola Bíblica Dominical - Manhã

- Culto de Departamentos - Noite

2. Terça-Feira - Culto de Doutrina

3. Quarta-Feira - Culto Familiar

4. Quinta-Feira - Culto da Vitória

5. Sexta-feira - Circulo de Oração

Visite-nos!

Corpo de Obreiros

Credo das Igrejas Assembléias de Deus no Brasil

Cremos...

1. Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).

2. Na inspiração verbal da Bílbia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (2 Tm 3.14-17).

3. Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9).

4. Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus (Rm 3.23 e At 3.19).

5. Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus (Jo 3.3-8).

6. No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9).

7. No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12).

8. Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hb 9.14 e 1Pd 1.15).

9. No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).

10. Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade (1 Co 12.1-12).

11. Na Segunda Vinda premilenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira - invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; segunda - visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1Ts 4.16. 17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14).

12. Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo, para receber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2Co 5.10).

13. No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15).

14. E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46).

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Mensagem pregada no dia 02 de dezembro de 2010 em Nova Vista de Central - Posse do Pb.Noélio Mendes

TEMA – FARÁ PROSPERAR O TEU CAMINHO
TEXTO: Js 1.8
INTRODUÇÃO. Estas são as palavras de Deus ditas para um jovem líder e guerreiro, que está assumindo o compromisso de conduzir o povo de Israel a terra prometida. Na verdade Deus está: (1) animando a Josué; (2) preparando-o; e (3) advertindo quanto às dificuldades que posteriormente enfrentará, no entanto, Deus dar o segredo para a sua prosperidade em todo o seu caminho.
As nossas vitórias sobre os nossos inimigos não estão diretamente ligadas as nossas capacidades estratégicas, e sim, a Deus.

OS REQUISITOS PARA ESSA PROSPERIDADE E SUCESSO SÃO:

1.      Levantar para passar o Jordão (Js 1.2).
“...Levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel”.
2.      Ousadia para conquistar (Js 1.3).
“Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés”.
·         Faça grandes coisas para Deus e espere grandes coisas de Deus – Willian Carey
3.      Ter a certeza que Deus está conosco (Js 1.5).
“Nenhum se susterá diante de ti, todos os dias da tua vida: como fui com Moisés, assim serei contigo: não te deixarei nem te desampararei”.
4.      Esforçar, ter bom ânimo e ser corajoso (Js 1.6,7).
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei aos seus pais lhes daria. Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo...
·         A obra de Deus, feita do modo de Deus, não faltará o suprimento de Deus - Hudson Taylor
5.      Ter a Palavra de Deus como guia supremo em tudo o que fazemos (Js 1.7).
“...para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que o meu servo, Moisés, te ordenou: dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas, por onde quer que andares”.
6.      Meditar constantemente na Palavra de Deus (Js 1.8).
“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes, medita nele, dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho, e, então, prudentemente te conduzirás”.
7.      A tomada de decisão (Js 1.10-17)
a.      A ordem de Josué aos oficiais do povo: Passai pelo meio do arraial e ordenai ao povo, dizendo: Provede-vos de comida, porque dentro de três dias passareis este Jordão, para que entreis a possuir a terra que vos dá o Senhor, vosso Deus, para que a possuais. (Js 1.11).
b.      A prontidão do povo em obedecer a Josué:
Então responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos, e onde quer que nos enviares iremos.Como em tudo ouvimos a Moisés, assim te ouviremos a tí: tão somente que o Senhor, teu Deus, seja contigo, como foi com Moisés. (Js 1.16,17).
c.       Líder e liderados com o mesmo propósito, é vitória na certa.

Conclusão. Josué foi um líder que realmente obedeceu a Deus e a sua Palavra. A história de Josué é mercada de vitórias e conquistas. 
    Josué pode contemplar a presença de Deus diretamente relacionada com as suas vitórias.

Um comentário: